VAL TRIO Jazz Tradicional

VAL Trio - especializado em Standards do jazz clássico, em bebop e o delicioso Free-jazz. Aos queridos leitores, um bom jazz...

Val Trio

VAL Trio - É um trio de jazz gospel. Toca também, temas clássicos do jazz tradicional e principalmente aqueles tocados pelos principais intérpretes da era bebop.

O Val Trio tem o prazer em tê-lo como ouvinte. O seu principal objetivo é levar boa música aos exigentes ouvidos de quem aprecia o clássico jazz tradicional.

A você, que solicita pela primeira vez os serviços do Val Trio, fique à vontade para os procurar, o Val Trio terá o prazer em lhe atender.

Na sexta-feira, do dia 07 de março, o Val Trio gravou seu primeiro DVD na sala de recitais da escola de música do Professor Jeferson, em Ipatinga. Breve, serão exibidas as gravações neste endereço. Confira.

O Val Trio, em 2008, participou da Jam Section do Ipatinga Live Jazz, no Foyer do Centro Cultural Usiminas, quando teve a oportunidade de gravar um vídeo com o Derico, saxofonista do Sexteto Onze e Meia. O vídeo gravado nesta ocasião foi escolhido, pelo Yahoo, entre os dez melhores vídeos da Web. Não deixe de conferir. (É o segundo vídeo neste blog).

O Val Trio inicia 2009 com um novo repertório formado por Standards do Jazz Tradicional, se apresentando com novas concepções de jazz. O entrosamento e a dedicação dos integrantes leva o trio, a cada apresentação, a um timbre de puro jazz. Pode-se dizer que o estilo do Val Trio é uma combinação de "Classical jazz" da década de 50 com o "free jazz" surgido na décadas de 60 e, é claro, uma pitada de "Bebop".

O baterista do Val Trio, "Lido Batera" tem realizado em 2009 um excelente trabalho com a maravilhosa cantora, Celina Borges. Sua primeira apresentação com esta cantora foi em Manaus, no início do mês de março. Com esta parceria, Lido batera assinou contrato com a Som Livre.

O Val Trio estará sendo patrocinado por uma das maiores lojas de instrumentos musicais do Brasil, sediada na capital do estado de Minas Gerais. Em breve, anunciaremos esta parceria em nosso blog.

Os jazzistas integrantes Vininho (contrabaixo), Alessandro (piano) e Lido (Bateria) agradecem a sua visita a este blog e convida para suas apresentações.

Em 2010 o Val Trio renovou seu repertório e divulgará, breve, os locais de apresentação.

Deixe seu comentário, confira nossa agenda e nossos vídeos.

30 comentários:

najara disse...

Fico feliz em saber que o trabalho de voces vem sendo reconhecido! Parabens! Continuem postando fotos no album, ok! Au revoir!

Val Trio disse...

Sintam-se à vontade para deixar seu comentário.

Alessandro Guimarães
Pianista do Val Trio

Vívian disse...

A riqueza do Jazz quando se mistura ao talento e criatividade de músicos que primam pela qualidade, só pode resultar em Val Trio. O público agradece ao desfrutar de um som clássico, tocado com esmero e amor.

Unknown disse...

Parabéns pela banda, e pela escolha do Jazz. Espero vê-los tocando aqui em BH em breve.

Sucesso a vcs.

Anônimo disse...

ola alessandro.como vai?espero que bem.seu blog esta mto massa.apesar de n saber tocar,adoro tudo sobre piano.adorei as musicas que me mostrou,vc tem mto sucesso.espero te ver tocar o mais breve.um grande abraço
raissa gomes

Unknown disse...

Amigos do Val Trio! É uma satisfação enorme visitar o seu Blog e ver tanta informação de qualidade e bom gosto, assim como é o trabalho de vocês! Grande abraço! Gustavo Moreira - Guia 3 Cidades.

Karine Morais disse...

Nossa!!! o blog de vcs está bacana!!! Parabéns pelos vídeos postados... Alessandro, vc manda bem hein rapaz!!! adorei!!!
sucesso pra vcs!!!
Grande abraço!
Karine de Morais

Anônimo disse...

nohh!!
sonzao, hein???
impressions, muito bem tocada!!!
os solos estão ótimos!
queria ter visto ao vivo...
:D
abraços
PC Guimarães

Unknown disse...

Muito legal os arranjos! Parabéns!
Abraço!

Unknown disse...

Parabens ao Val Trio, em especial ao Alessandro, meu amigo, que embora estejamos distantes, é uma cara por quem tenho grande admiração.
Repertório fera, músicos de 1ª, muito feeling... só poderia resultar em música de qualidade.
Abraços e espero poder um dia vê-los ao vivo.

IVNA disse...

O blog da banda tá maneiro!!!
O vídeo c/ Derico é simplesmente d+. Que participação de luxo hein!!!!
Mto bom saber q tao sendo reconhecidos.
Sucesso pra vcs!!!!!
Bjao
Ivna

Musicalizando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Musicalizando disse...

"Música, a arte de manifestar sentimentos através dos sons combinados!!!"
E que combinação!!! Sentimento, alma, prazer e bom gosto!!!
Val Trio é o exemplo de que ainda se é possível encontrar boa música em nossa regão e no Brasil!
Sucesso a esse grupo tão promissor!!!
Cleverton Nunes (Arte-educador em Música e Canto)

Heimanton Guidine Lopes disse...

Esse grupo esta marcado para ser um dos melhores do mundo, confiança, perseverança e sucesso. São minhas dedicatórias.
Abraços deste fã.

Anônimo disse...

Sinto-me feliz de ver o VAL Trio crescer cada dia mais...

Antonio Carlos

Anônimo disse...

Voces estao de parabems.Quero acompanhar de camarote o sucesso do grupo.
Abraço

Toufik Rahd

Unknown disse...

Muito bom o trabalho de vocês,e continuem espalhando o jazz do vale do aço por todo o Brasil. Abraços!

Anônimo disse...

Flw Alessandro...
Melhor coisa é fazer o que gostamos.
Parabéns pelo sucesso, que é bem diferente de felicidade.
O primeiro é conseguir o que você quer. Felicidade é querer aquilo que você conseguiu.
É o que tenho difundido aqui, nas minhas Palestras e Treinamentos.
Estarei visitando a nossa terrinha próximo 22.
Estou em SC.
Abs a todos.

Clélia Fagundes disse...

Ola Alessandro...ainda não tivemos prazer de te ver tocado, mas sim de cohecê-lo pessoalmente...Que Deus ilumine os teus caminhos ...Muito sucesso e muita paz pra vc! Fica firme.....você é capaz e iluminado!
Nilton e Clelia/sp.

Clélia Fagundes disse...

Ai amigãooooooooooooo....felicidades millllllll pra vc! Nilton (sagrada familia)

Ana Bonfá disse...

Estou encantada com o trabalho de vocês!!Vocês que são agraciados por este dom divino que encanta e acalanta nossa alma. Antes eu apenas ouvia falar... agora quero apreciá-los ainda mais de perto pois o trabalho de vocês é muito apurado e especial. Quem sabe.... ter a honra de tê-los comigo no palco um dia!!! Me sentirei honrada. Deus abençoe suas vidas e continue a inspirá-los para fazer tão belas músicas!!Ana Bonfá

Mel tathy disse...

Fiquei super feliz e emocionada ao visitar este blog e ver que a vida está guiando vocês rumo aos seus ideais. Parabéns por todo sucesso que já conquistaram e certamente antecipo-me por todo aquele que virá! Que Deus ilumine todos vocês e quando vieram em Cabo Frio me avisem! Bjs e fiquem com Deus!

Ulisses Santos Eleuterio disse...

Alessandro. Ainda não tive o prazer te velo tocando, mas não resta dúvida que vc toca bem. Porque vc tem sangue da família Guimarães e Santos, que só tem gente talentosa. Continue assim q vc vai longe e um dia será reconhecido também em outras cidades e estados.
Um abraço...
Ulisses Santos Eleuterio

cintia Ruela disse...

Sucesso amigo...Amei,muito lindo...
Que Deus continue abeçoando e derramando sobre vocês mais e mais...
beijo grande...

josi disse...

show de bola sou suspeita pq adoro sax e derico entao ,mas val tri e realmente dimais lindo ,aplausissimooooooooo

Val Trio disse...

REALMENTE, O SAXODFONE ABRILHANTA O JAZZ. MAS, POR ENQUANTO, CONTINUAREMOS APENAS COM O TRIO DE PIANO, CONTRABAIXO E BATERIA.
DE QUANDO EM VÊZ, ALGUM SAXOFONISTA APARECE PARA DAR UMA PALINHA EM NOSSOS SHOWS.
O MAIS POPULAR DELES FOI O DERICO DO SEXTETO ONZE E MEIA, DO JÔ SOARES. O DERICO DO SAX. UM BRILHANTE E BEM HUMORADO SAXOFONISTA. VEJAM O VÍDEO COM O DERICO NESTE LINK:

http://www.youtube.com/watch?v=DaO9nfqv_zA ...

CONTINUAÇÃO DO VÍDEO NESTE LINK:
http://www.youtube.com/watch?v=Sg8cjGNTyD0

APROVEITEM...

Val Trio disse...

31 de outubro! Dia da Reforma Protestante. Façamos deste dia, o dia do Senhor... melhor ainda!! Façamos que todos os nossos dias sejam do Senhor, porque certamente ele se alegrará, como um pai sorrí para o filho que lhe deu um presente ou uma nota 10 na escola. Ser fiel a Cristo é tirar nota 10!!!

Unknown disse...

Parabéns pelo sucesso da banda. Que Deus continue abençoando o trio. Marcus Vinícius.

Val Trio disse...

Verdade, Josi, você é suspeita, porque toca bem o Saxofone. Naquele vídeo seu, vc disse que estava, no momento enferrujada... E tocou com tanta firmeza!!! Merece comprar um bom sax e tocar todos os dias, pelo menos duas ou três canções. Amo sax!!!

Anônimo disse...

Oi! Adorei o blog! Vcs são maravilhosos! Sucesso a todos...Vcs merecem. Bjssss

sirlei Moura

Agradecimentos

  • Primeiramente à Deus que nos provê de seu poder para que possamos dar continuidade ao trabalho
  • à todos os ouvintes do Val Trio
  • Valéria Altoé e Marilda Lira do Ipatinga Live Jazz; João Márcio da ACORDES ESTÚDIO; Wellison de Souza; os irmãos Marcelo Abrantes e Fernando Abrantes do Xiang; Cleriston; Vívian Cristina Caixeta; Heli e Álisson do Grampiam Delicatessen; Felipe Ribeiro da Costa; Derico do Sexteto Onze e Meia; Sérigo e Simone da Escola Educação Criativa; Vera do Restaurante Tuffik de Comida Árabe; Plínio do Jamba Trio; João Márcio; Roberto Solha; Professor Jeferson do Coservatório Gilda Lauria; Maria Helena Vieira Viana; FADIPA Faculdade de Direito de Ipatinga; Baiano da Sonora SOluções em Áudio, Marilélia Rocha, TV Caravelas, Lucas Basso.
  • O Val Trio comemora seus 5 (cinco) anos de formação e deseja a todos os ouvintes um bom jazz...

AGENDA

  • - Chá com Letras - Foyer do Centro Cultural da USIMINAS
  • VAL TRIO no VII FÓRUM DE DIREITO DA FADIPA/OAB - 20 DE JUNHO DE 2012
  • 09/08/2012 - No ar, na TV Caravelas, na ocasião do aniversário desta emissora. 21h.
A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações.
Colossenses 3:16